sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desconstruindo Um Casulo

Como começar a conversa hoje? Tá, sentem, puxem um banco...vou pagar a primeira rodada, por que preciso desabafar....


Sempre fui aquele que fica pelos cantos. O estranho da escola. O garoto que vive no mundo da lua. Aquele com poucos amigos; o CDF que lê, o estranho que lancha sozinho na hora do intervalo. O timido que odeia futebol, a ovelha negra da familia(de pagodeiros, sambistas, rappers) que gosta de rock.
Sempre foi assim. Os anos se passaram e aprendi a me guardar em um casulo. Escuro, duro de dificil acesso, para me proteger dos Outros. Fingia ser Um deles, mas só era eu na minha solidão, lá no interior do casulo.
Mais anos vieram e foram, e aos poucos fui espiando, tentando ver o que havia ali fora, alem do casulo.
Um dia resolvi que queria sair, ver a luz. E a unica coisa que quis assim que saí foi voltar da onde tinha saido. Reforçar a casca do casulo. Mas foi nesse momento que alguem me puxou e mesmo sem saber me disse: - Não!
Eu me arrisquei e aceitei conhecer esse novo mundo que essa pessoa( um tal safado ai que atende pelo nome de PC; um ser alto...), queria me mostrar.
E o que ele me mostrou foi alem do que palavras podem expressar.

Conheci Lagrimas, conheci sorrisos, conheci iguais
Conheci possibilidades, conheci paixão
Conheci amor, conheci amizade e o que ela significa de fato
Conheci risos, conheci tudo aquilo que me faz feliz.

O nome desse lugar? Ele atende pelo nome de Pitty Em Sampa.
Com eles aprendi que havia um lugar onde eu podia ser quem eu realmente era, sem medo de julgamentos, sem receio do dedo que aponta...
Ali, conheci verdades, desfragmentei mentiras e pouco a pouco descobri que todos temos asas, e que só basta saber encontrar quem nos dê o primeiro empurão em direção ao infinito de possibilidades.
Com eles chorei, com eles me emocionei, com eles debati, discuti, planejei, com eles briguei e os mandei ir a merda...ahahaha
Com eles senti medo tambem e alguns deja vu's....
Como Ela um dia disse:♪ Eu vou equalizar vocês. numa freguencia que só a gente sabe....pra poder guarda-los em mim...♪
Isso é Pitty Em Sampa pra mim, são os amigos, as estradas que escolhi trilhar ao lado...
E alguns deles, como O Dih acéfalo( que acabo de conhecer melhor), a Geisi(que amo mesmo sem ter trocado muitas palavras) o Lucas, a Veh( que apesar de não ser "ativamente"do FC, também é uma igual)o Unusual Will (que sempre prova que existe sim, vida inteligente no twitter..ahaaha) o Jack ( que chegou de repente e se tornou um dos melhores amigos que ja tive e tenho) e principalmente aquele tal de PC ( que me ensinou como poucos que amizade verdadeira existe sim, e que as vezes a simples palavra "OI" pode sim significar alegria, confisão, segredos, risos, sarcasmos, confusões...e algumas pesquisas sobre TPM masculina..ahaha), estão e sempre estarão presentes em mim. Ali na fenda do casulo, me puxando pra esse mundo unico: onde a lei ser Um Só é valida. Onde mesmo eu , um de carne, osso e coração posso terminar esta conversa com uma lagrima de felicidade, como ponto final. O casulo ainda esta aberto....mas só como lembrança do que eu não serei nunca mais....seja pra encontrar luz ou sombra pelo caminho, com vocês eu sigo, onde a estrada nos levar! Obrigado por serem quem são, e obrigado por me permitirem ser hoje o que nunca sonhei em ser: Um Igual feliz e livre.

4 comentários:

PC Guimarães disse...

Olha Will, não vou falar nada!

Sei lá, eu levei muito a sério aquela historia do "tira a máscara que cobre o seu rosto" e era o que queria fazer: mostrar como realmente sou, ter um lugar e uma galera que me compreendesse já que tentar ser vc mesmo 100% do tempo é perda de tempo.

Você não tem IDEIA de como eu ficou feliz em ver q consegui te ajudar assim como um dia precisei dessa ajuda e ver que não sou só eu que preciso disso, que amo esses infelizes.

É tudo muito recíproco, pode apostar.
E ah... TPM é um inferno, descubri isso e muitas outras coisas com vc, meu psicólogo abalado :)

Willian Lopes de Sousa Augusto disse...

ahahaha adorei o pscologo abalado!ahaha...mas sim...tentar ser assim 100% do tempo assim é besterira não funciona....mas acho que todos concordam que o que vc criou foi mais do que o esperado, é algo que foi alem do simples rotulo FC...é algo que não tem como expressar...sim me ajudou e me ajuda pacas e espero realmente continuar ajudando durante muito tempo... chefinho! ou paciente..nem sei mais..ahaha:)

@Vehfire disse...

Own que fofo meu nome ali, apesar da gente nem se conhecer pessoalmente (ainda, espero eu) você tbm é uma pessoa que se tornou muito importante na minha vida, daquelas que a gente se pergunta como vivia antes sem conhecer! =)
Me identifiquei horrores com o texto! =)

beijos sz'

Diego Acéfalo disse...

bom, acho q vc naum é uniko a passar por essas coisas... \o/ acho q isso é super comun entre nós! [todos]... pelo menos eu me identifiquei muito tbn!... meu sério tbn adorey te conhecer... (ou melhor estar conhecendo) valeu pelo meu nome alí... fikey até meio sem jeito! *_*...

Parabn§ otimo texto!