sexta-feira, 14 de maio de 2010

O que esperar de alguém


Bom ter alguém que nos escuta, melhor ainda é o alguém que escuta tudo o que temos a dizer sem nos entediar com perguntas, quando tudo o que temos a dizer é dito com silencio e o que precisamos ouvir é expresso com a simples presença.
Ah! Quão bom é alguém que fala tudo que pensa e sente sem cobrar que compartilhemos a mesma opinião. Alguém que entende que para ser amigo não precisa pensar sempre da mesma forma e sim pensarem juntos.
Quero alguém que me surpreenda, que não haja sempre de modo previsível, que me tire o fôlego e o sono, que apareça em meus sonhos e nos meus pesadelos, que haja com bondade sem apresentar o falso moralismo tão comum nessa vida onde se respira hipocrisia.
Quero acreditar que exista alguém que a única coisa que espera de mim é que eu seja feliz. Procuro alguém que mereça elogios, mas não induza outros a lhe dar tais elogios, porque elogios são conquistados e não cobrados. Por falar em cobrança, desejo muito alguém que me indique o que fazer através de uma troca de idéia e não em um empurrão de conceitos.
Enfim, o que quero é alguém de personalidade. Que saiba que eu a amo e me faça merecer o seu amor.


O escuro túnel que nos meus olhos reflete
Obscurece a luz vinda de ti;
A qual, poder me concede.

Escuro túnel, porém muito atraente,
Se o calor fonte de vida (hoje teu, antes nosso)
Em mim ausenta,
Que fatal fim esse fato te apresenta?
(Johny Moraes)

8 comentários:

Anônimo disse...

NoOSsaa ... esse alguém esta mesmooo a procura de um outro alguém ... mais a vida vai lhe trazer esse alguém que tento almeja ...! nada nessa vida é como queremos ... e sim como as vezes nem sabermos de onde vem ... a unica coisa que tenho a dizer é: Dê tempo ao tempo que ele lhe mostrara a pessoa certaaaaAaa ...!

Johny Moraes disse...

Que bonitinho o meu texto aqui. Fiquei sabendo agora que ele foi aprovado.
Bom, quanto à pessoa q disse q eu estou procurando alguém… na verdade essas características descrevem a pessoa que eu busco não só para um relacionamento amoroso e sim para um convívio amigável.

Thais disse...

Johny
Amei os textos porem acho que o 1° se caracteriza sim com a procura de um alguem.Mas amei o 2°E achei Mara ter sido publicado em um fã clube da Pitty.
Escreva mais...

Robert disse...

Cara, muito bom o seu texto, vc escreve super bem hein...parabéns.
Sobre o texto "O que esperar de alguém" acredito q é uma coisa meio difícil de se saber... sempre é bom ter algm q fica do seu lado, q fale verdades e seja totalmente sincero contigo. Ter um algúem q fique ao seu lado pra te abraçar, falar q te ama, e q gosta de vc, é uma coisa essencial nos dias de hoje...
Novamente, parabéns pelo seu belo texto ^^

♫ThammePitty♫ disse...

Uauu velho muito bom mesmo..
amei também a poesia!
Fooda dms...

Johny Moraes disse...

Obrigado para a Thaís, Robert e a menina que ficou com o nome de Pitty (se não me engano o nome dela é Thamis ou Thamires). É Thaís e 'Thamis'… espero que tenham desvendado o perigo o qual eu me refiro na poesia, já que gostaram. Essa poesia é como um enigma. Sou suspeito, mas também gosto dela. rs. Robert, acho que dos que comentaram aqui, você é o que mais entendeu o texto "O Que esperar de Alguém". Eu quis que as pessoas pensassem exatamente isso que você comentou. Nós criamos em nossa mente uma série de idealizações para selecionar quem permitiremos que tenha acesso a nós. No texto eu falei das minhas idealizações, não só para um relacionamento amoroso como eu já havia falado.
Enfim, foi um prazer passar por aqui. Vou enviar mais textos para a Pitty-fã-club. Bjs e abraços!

Unknown disse...

Concordo com a Thais também Johny, que o 1° se caracteriza com a procura de um alguém. Mas enfim, cada um tem um modo de interpretar! Parabéns amigão, você se expressa e escreve muito bem. Adorei, e beijos.

Unknown disse...

Adoreii John ... Parabééns Beijos