sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nossa Vida


O relógio marcava 6:40 da manhã de uma segunda feira, a cidade estava com neblina baixa, cor cinza, nuvens escuras, já era de se imaginar que viria chuva, desviando de poças na rua, avisto uma criança miúda que com suas mãos pequenas rasgava a sacola de lixo e apanhava alimento velho para comer. Perplexa com a cena atravessei as avenidas, sem jeito perguntei para ela sua idade, ao ouvir ela falar com vergonha do estado em que se encontrava, retiro da mochila alguns bombons e lhe ofereço, devorou em segundos e ainda restavam dois bombons em suas mãos. Então a comunico:
-Pode comer tudo.
-Posso dar para minha mãe? ela não come a dias.
Ainda mobilizada, fui até o posto de gasolina mais próximo, e comprei uma bolacha para a garota e sua mãe. Com lágrimas nos olhos Larisa de apenas 6 anos me abraça com toda sua força, minha emoção era tão grande que não se ouvia baralho algum além de seu coração batendo lentamente. Retomando ao meu destino levei comigo aquele calor que o abraço me proporciono.
Essa historia é real, e aconteceu um dia após do meu aniversário. E aqui eu deixo essa mensagem para vocês queridos visitantes desse boteco, não somos capazes de julga alguém apenas pela ótica, não devemos ser limitados ao pensar em si mesmo. Amanha quem garante que não vamos precisar de alguém que nos ofereça uma mão?
Ao longo de nossas vidas, passamos por varias fazes e nos deparamos com turbulência e com as vitorias, as vezes enfrentamos as dores da vida mais cedo, até mesmo quando ainda somos incapazes de nos defender, ou ainda sim, temos a sorte de passar essas fases difíceis, quando estamos maduros.
Sejam humildes e tenham respeito pelo próximo, e lembrem caridade não é só oferecer algo palpável. 



Lau Souza
  

7 comentários:

Veruska disse...

Ameei demais *--*

Anônimo disse...

o que é caridade?

Daniela disse...

muito lindo, emocionate de se ler! Parabéns!

Lau Souza disse...

Caridade, é também um abraço, é você para um minuto pra ouvir as pessoas, não é apenas dar algo material.

PC Guimarães disse...

Texto muito lindo e sincero *----*

Diego Acéfalo disse...

*_*... GOSTEY!

@alana_nova disse...

PPPPPPPPPPPPPPOUTZ, tocou lá no meu amago man *o* , que lindo seu texto.. ou melhor sua história :D