sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que você vai ser quando você crescer?

Todo adolescente uma hora se vê pressionado a seguir uma direção na vida, eu diria que é uma das decisões mais difícies a serem tomadas. Pois nessa fase rola muita pressão por parte de todos, principalmente dos pais.

Por mais que você tente se esforçar parece que sempre tem alguém que te bota pra baixo, que acha seus sonhos ridículos, te contaminando de pensamentos inúteis e sugestões nada incentivadoras, além das inúmeras comparações.

E aí que nós nos vemos num beco sem saída, sem saber o que fazer, com todos os pensamentos confusos, entramos numa ‘’ síndrome de Peter Pan ‘’, ou seja, naquele mundo que nossa única preocupação era ser feliz.

Pórem, mesmo neste estado de confusão mental , sempre existe uma luz no fim do túnel, e esta luz é a determinação pra seguir no seu ideal, independente das ideias dos outros, ou se sua escolha profissional não lhe renderá uma situação financeira muito agradável. O importante é acreditar em si mesmo, fazendo o que se gosta. ‘’ quem acredita sempre alcança’’.

Então se você tem um sonho profissional ou qualquer outro sonho, corra atrás dele, batalhe que no fim sempre vale a pena!

Músico, Engenheiro, Jornalista, Gari, Professor etc , o importante é ser você sempre.


Ly Floress

3 comentários:

PC Guimarães disse...

"Eu sei, a vida as vezes cansa por de mais. Dispersa e enlouquece até o mais capaz!"

disse tudo!

"além das inúmeras comparações..."

Diego Acéfalo disse...

nussa presysava ouvir/ler algu assin... já q meus sonhus está chegandu no ponto mais fundamentaum... "ou vai ou racha!"

Marcilane disse...

Achei muito interessante, realmente escolher uma profissão é muito difícil! Eu também escrevo sobre vários temas...Esse é meu blog>>http://blogda-marci.blogspot.com Bjs**